Fazer Intercâmbio - Estudar no Exterior

Fazer Intercâmbio - Estudar no Exterior

Fazer Intercâmbio é uma meta que muitos estudantes sonham em conseguir, seja para trabalhar, aprender um Segundo Idioma, como Inglês, ou cursar High School.

Um curso de Intercambio é o melhor aprendizado que o estudante pode ter na vida, ainda mais quando se inclui também enorme crescimento pessoal e profissional na vivência do Intercambista.

Os principais países para fazer Intercâmbio são: Austrália , Canadá , Estados Unidos , Nova Zelândia , Inglaterra , Irlanda , África do Sul , Malta , apenas para citar os destinos mais procurados pelos estudantes Intercambistas do Brasil.

Entretanto, uma boa pesquisa sobre os mais adequados cursos no e exterior e as agências de Intercâmbios que organizam essas viagens de estudos é fundamental.

O site de Intercâmbio IntercambioCultural.com.br tem dicas e informações super interessantes e divertidas de cursos e intercâmbio no exterior que os intercambistas vão se beneficiar bastante.

Boa Viagem!


Wednesday, January 7, 2009

Intercambio EUA - Garoto Perde Onibus e Dirige à Escola


Nos Estados Unidos, Menino de 6 Anos Perde Ônibus, Pega Carro da Mãe e Dirige 16 kms até a Escola

Ônibus Escolar nos Estados Unidos

Após perder o ônibus escolar, aquele amarelo dos cinemas, modo principal de se ir à escola nos Estados Unidos para muitos estudantes, uma criança de 6 anos pegou o carro da família e tentou dirigir até a escola, em Wicomico Church, na Virgínia (nordeste dos EUA). O menino acabou batendo o veículo pouco antes de chegar a seu destino, sofrendo apenas ferimentos leves.

Conheça mais:
- Intercânbio
- Estudar no Canadá
- High School nos EUA e Canadá

Após perder o ônibus escolar, o menino correu para pegar as chaves do carro Ford Taurus 2005 da família e conduziu o veículo por cerca de 16 quilômetros. Tendo dirigido uns 80% do trajeto, o motorista precoce bateu o carro quando faltavam menos de três quilômetros para chegar na escola.

A mãe disse que estava dormindo no momento do 'furto', quando o menino pegou o carro. O garoto chegou a ser levado ao hospital, o que é padrão em casos de acidente nos EUA e Canadá, mas foi liberado horas depois.

O mais perigoso para ele deve ter sido que a criança não estava usando cinto de segurança, informou a Polícia.

Estudar nos Estado Unidos


Uma criança de seis conseguir dirigir é possível - especialmente nos EUA - porque lá o transporte público é reduzido e então as pessoas dirigem para tudo, juntamente com as crianças que observam tudo, e principalmente porque a absoluta maioria dos carros possuem câmbio automático, sendo assim muito fácil de dirigir, bastando colocar a chave na ignição, pisar no freio, colocar a "marcha" na posição de Drive, e ir. Nem mesmo é necessário pisar no acelerador para dirigir em bem baixa velocidade. Mas precisa pisar no freio para parar.

Muitos dos estudantes do Brasil fazendo Intercâmbio de High School ou Colegial nos USA vão provavelmente utilizar um dos famosos ônibus escolares americanos. Em muitas cidades, especialmente s pequenas ou bairros mais afastados, não existe ransporte público.

Ao fazer Intercâmbio nos Estados Unidos USA, muitos Intercambistas - maiores de idade certamente - alugam carros por alguns dias e sabem o quanto é fácil dirigir lá. Não apenas os veículos com câmbio automático mas também as ruas sem buracos e muito bem sinalizadas, podendo viajar milhares de kilômetros sem nem mesmo precisar de mapas ou pedir informações. A mesma facilidade existe ao fazer intercâmbio no Canadá, estudar na Austrália, aprender Inglês na Inglaterra e em vários outros países civilizados.

Conheça mais:
- Intercâmbio nos Estados Unidos EUA





.

No comments: