Fazer Intercâmbio - Estudar no Exterior

Fazer Intercâmbio - Estudar no Exterior

Fazer Intercâmbio é uma meta que muitos estudantes sonham em conseguir, seja para trabalhar, aprender um Segundo Idioma, como Inglês, ou cursar High School.

Um curso de Intercambio é o melhor aprendizado que o estudante pode ter na vida, ainda mais quando se inclui também enorme crescimento pessoal e profissional na vivência do Intercambista.

Os principais países para fazer Intercâmbio são: Austrália , Canadá , Estados Unidos , Nova Zelândia , Inglaterra , Irlanda , África do Sul , Malta , apenas para citar os destinos mais procurados pelos estudantes Intercambistas do Brasil.

Entretanto, uma boa pesquisa sobre os mais adequados cursos no e exterior e as agências de Intercâmbios que organizam essas viagens de estudos é fundamental.

O site de Intercâmbio IntercambioCultural.com.br tem dicas e informações super interessantes e divertidas de cursos e intercâmbio no exterior que os intercambistas vão se beneficiar bastante.

Boa Viagem!


Thursday, January 29, 2009

Intercâmbio USA - Jovens Embaixadores Fazem Intercâmbio Grátis

Jovens Embaixadores Brasileiros Fazem Intercâmbio Cultural nos EUA com Tudo Grátis

Intercâmbio nos EUA - Jovens Embaixadores do Brasil

Depois de meses de preparação e expectativa, e um pouco de sorte certamente, 35 brasileiros embarcaram para os Estados Unidos, na sexta-feira 9 para participar da sétima edição do programa Jovens Embaixadores, uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos EUA no Brasil.

Veja o blog e mais sobre estudar no exterior:
- Blog - Jovens Embaixadores do Brasil nos EUA
- Intercânbio
- Estudar no Canadá
- High School nos EUA e Canadá

Os estudantes foram selecionados entre mais de 3 mil estudantes da rede pública de ensino Brasileira, têm perfil de liderança mas, sem ajuda financeira, não teriam como viajar para o exterior para participar de um intercâmbio cultural.

Jovens Embaixadores Viajam aos EUA

Os jovens que participam da sétima edição do programa têm entre 15 e 18 anos e representam todos os estados do Brasil. Eles passarão duas semanas nos Estados Unidos, com todas as despesas pagas, e terão a oportunidade de conhecer uma nova cultura, aperfeiçoar o idioma inglês e mostrar um pouco do Brasil para os americanos.

Os intercamistas brasileiros visitarão a capital, Washington, e outras cidades nos estados de Oklahoma, Carolina do Norte, Ohio, Montana e Washington. Ou seja, viajarão de costa a costa nos EUA, do Atlântico ao Pacífico. Nas cidades visitadas, ficarão hospedados em casas de famílias norte-americanas voluntárias e participarão do dia-a-dia de uma escola de ensino médio (high school) local. Em Washington D.C, a capital, não o estado, conhecerão museus, atrações turísticas e conversarão com representantes do governo norte-americano.

Intercâmbio Gratuito nos USA

Criado pela Embaixada dos EUA em 2002, o programa Jovens Embaixadores já beneficiou 142 jovens brasileiros. O programa conta com o apoio das organizações World Learning Visitor Exchange Program, que organiza toda a agenda do programa e seleciona as famílias anfitriãs que hospedam os estudantes nos EUA.

No Brasil, os parceiros da embaixada americana para este projeto são o Conselho Nacional de Secretários de Educação, o Ministério da Educação e a Coligação de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, além das empresas FedEx, Merck Sharp & Dohme, Continental Airlines, Dow Brasil S.A., Microsoft e Carlson Wagonlit Travel e as Câmaras Americanas de Comércio em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Conheça mais:
- Intercâmbio nos Estados Unidos EUA


.

1 comment:

Unknown said...

Hi...seriedade e determinação a vcs que proporcionam oportunidades assim para pessoas que sabem, aproveitar o que a vida o entrega de presente.
Abraços