Fazer Intercâmbio - Estudar no Exterior

Fazer Intercâmbio - Estudar no Exterior

Fazer Intercâmbio é uma meta que muitos estudantes sonham em conseguir, seja para trabalhar, aprender um Segundo Idioma, como Inglês, ou cursar High School.

Um curso de Intercambio é o melhor aprendizado que o estudante pode ter na vida, ainda mais quando se inclui também enorme crescimento pessoal e profissional na vivência do Intercambista.

Os principais países para fazer Intercâmbio são: Austrália , Canadá , Estados Unidos , Nova Zelândia , Inglaterra , Irlanda , África do Sul , Malta , apenas para citar os destinos mais procurados pelos estudantes Intercambistas do Brasil.

Entretanto, uma boa pesquisa sobre os mais adequados cursos no e exterior e as agências de Intercâmbios que organizam essas viagens de estudos é fundamental.

O site de Intercâmbio IntercambioCultural.com.br tem dicas e informações super interessantes e divertidas de cursos e intercâmbio no exterior que os intercambistas vão se beneficiar bastante.

Boa Viagem!


Saturday, December 27, 2008

Irlanda Intercambio - Cursos de Inglês em Dublin

Intercambio - Irlanda, Dublin

Fazer Intercâmbio na Irlanda

A Irlanda - com sua bela capital Dublin - é um país jovem com 40% de sua população, quase metade dela, tendo menos de 25 anos de idade, vivendo em uma economia que teve a maior taxa de crescimento dos últimos anos dos países europeus. A Irlanda tornou-se um dos destinos mais procurados por jovens estrangeiros para fazer intercâmbio, e os Brasileiros começam descobrir a Irlanda.

Conheça mais:
- Dicas de Intercâmbio
- Cursos de Inglês em Dublin
- Intercâmbio e Cursos no Exterior
- Blog de Intercâmbio e Cursos no Exterior

Mais de 200 mil estudantes desembarcam no país por ano para estudar inglês, de acordo com o Ministério da Educação irlandês, sendo que 22 mil deles para estudar em cursos de graduação e pós-graduação. A estimativa do governo Irlandês é que o número de alunos internacionais cresça duzentos por cento nos próximos quinze anos.

Intercambio - Irlanda


Entre os motivos que resultaram no aumento da procura por Intercâmbio na Irlanda estão o baixo custo de vida em relação a outros países Europeus, a não exigência de visto de entrada e a possibilidade de trabalhar legalmente, além da beleza do país e da simpatia dos Irlandeses.

A capital Dublin é a cidade que recebe o maior número de estudantes estrangeiros. Com uma população de 1,5 milhão de habitantes, Dublin é largamente conhecida pela movimentada vida noturna, especialmente por ter uma população tão jovem.


Irlanda - Intercambio e Cursos de Inglês


Brasileiros estudando na Irlanda se identificam com os irlandeses locais porque têm hábitos parecidos, povos alegres e que adoram diversão.

A alta qualidade de vida e o elevado índice de segurança também são atrativos do país, o que faz muitos estudantes até mesmo trocarem os EUA e o Canadá para fazer um curso de Inglês.

Outra vantagem de estudar na Irlanda é sua facilidade de visto - que nem mesmo é necessário para curtas durações - especialmente para estudantes árabes ou mesmo Brasileiros com essa descendência. Além disso, a Irlanda está muito bem localizada permitindo conhecer outros lugares da Europa como França e Inglaterra.


Irlanda - Intercambio com Trabalho Legal


Em Dublin, os estudantes podem estudar numa escola de idiomas das 7h às 11h30m, cinco dias na semana, e trabalhar em alguma empresa local à tarde, especialmente se o intercambista se interessar por trabalhos pesados, que os irlandeses não gostam. Eles preferem deixar essas atividades que exigem muito esforço físico para os imigrantes, bem como para os estudantes fazendo intercâmbio na Irlanda.

Essa é uma das maiores vantagens da Irlanda para muitos estudantes do Brasil matriculados em qualquer curso de Inglês ou superior que podem trabalhar legalmente por até 20 horas semanais.

Trabalhar na Irlanda é permitido durante o período de estudos e, nas férias, em tempo integral. Basta ter a documentação correta que as melhores escolas de Inglês na Irlanda passam todas as informações completas para os intercambistas.

Conheça mais:
Cursos na Irlanda - Intercâmbio de Inglês

.

No comments: