Fazer Intercâmbio - Estudar no Exterior

Fazer Intercâmbio - Estudar no Exterior

Fazer Intercâmbio é uma meta que muitos estudantes sonham em conseguir, seja para trabalhar, aprender um Segundo Idioma, como Inglês, ou cursar High School.

Um curso de Intercambio é o melhor aprendizado que o estudante pode ter na vida, ainda mais quando se inclui também enorme crescimento pessoal e profissional na vivência do Intercambista.

Os principais países para fazer Intercâmbio são: Austrália , Canadá , Estados Unidos , Nova Zelândia , Inglaterra , Irlanda , África do Sul , Malta , apenas para citar os destinos mais procurados pelos estudantes Intercambistas do Brasil.

Entretanto, uma boa pesquisa sobre os mais adequados cursos no e exterior e as agências de Intercâmbios que organizam essas viagens de estudos é fundamental.

O site de Intercâmbio IntercambioCultural.com.br tem dicas e informações super interessantes e divertidas de cursos e intercâmbio no exterior que os intercambistas vão se beneficiar bastante.

Boa Viagem!


Monday, December 8, 2008

Dicionario de Intercambio - Sponsor


Sponsor

É o Patrocinador, organização responsável pelo intercambista quando ele está nos Estados Unidos para o Trabalho de Férias. Essa organização não é a agência brasileira que oferece programas de intercâmbio, mas uma organização internacional que trabalha em parceria com ela e que precisa de uma autorização do Departamento de Estado dos Estados Unidos para exercer a sua atividade.

O Sponsor pode solicitar que o visto do estudante seja cancelado a qualquer hora se o intercambista não cumprir o acordo. Para que isso não aconteça, o intercambista deve seguir todas as instruções fornecidas pelo sponsor antes e durante a viagem. O intercambista deverá, por exemplo, solicitar uma autorização do sponsor para trabalhar num segundo emprego, caso necessite e consiga um.

Mesmo se for deixar a cidade que trabalha por alguma razão, o intercambista também deve entrar em contato com o sponsor para avisá-lo.

É importante que essa comunicação seja feita por e-mail. Assim, o intercambista pode provar que cumpriu as instruções que lhe foram dadas.

No comments: