Fazer Intercâmbio - Estudar no Exterior

Fazer Intercâmbio - Estudar no Exterior

Fazer Intercâmbio é uma meta que muitos estudantes sonham em conseguir, seja para trabalhar, aprender um Segundo Idioma, como Inglês, ou cursar High School.

Um curso de Intercambio é o melhor aprendizado que o estudante pode ter na vida, ainda mais quando se inclui também enorme crescimento pessoal e profissional na vivência do Intercambista.

Os principais países para fazer Intercâmbio são: Austrália , Canadá , Estados Unidos , Nova Zelândia , Inglaterra , Irlanda , África do Sul , Malta , apenas para citar os destinos mais procurados pelos estudantes Intercambistas do Brasil.

Entretanto, uma boa pesquisa sobre os mais adequados cursos no e exterior e as agências de Intercâmbios que organizam essas viagens de estudos é fundamental.

O site de Intercâmbio IntercambioCultural.com.br tem dicas e informações super interessantes e divertidas de cursos e intercâmbio no exterior que os intercambistas vão se beneficiar bastante.

Boa Viagem!


Sunday, August 15, 2010

Intercâmbio EUA - Falsa Multa Distribui Vírus

Criminosos Americanos usam falsa multa em parabrisas para disseminar vírus de computador nos EUA

Intercâmbio USA -Falsa Multa

Fazer intercâmbio no exterior, neste caso nos Estados Unidos, sempre nos propicia novas maneiras de pensar, com criatividade, mesmo que a origem seja nada honesta. Certamente, os bem intencionados encontrarão um sem número de aplicações legais para esta idéia.

Nos EUA, criativos criminosos decidiram tentar uma nova tática para disseminar códigos maliciosos: panfletos em parabrisas de automóveis em estacionamentos. Semelhantes a uma multa verdadeira, os pequenos papéis contendo um endereço de site malicioso na internet foram deixados nos carros em uma cidade dos Estados Unidos.

Conheça mais sobre Estudos no Exterior:
- Cursos de Intercâmbio no Exterior
- Cursos de Inglês em Nova York, Boston, Miami
- Intercâmbios e Cursos no Estrangeiro

O golpe é uma campanha publicitária para um antivírus fraudulento, possivelmente realizada por um afiliado que recebe comissões de venda.

Multas Falsas nos EUA em carros trazem endereço web malicioso

Panfletos colocados nos parabrisas de carros estacionados em Grand Forks, Dacota do Norte, nos EUA, traziam um endereço web que, uma vez acessado, leva o internauta para uma praga digital.

O texto da notificação deixada nos carros dizia: “VIOLAÇÃO DE ESTACIONAMENTO: Este veículo está violando a regulamentação padrão de estacionamento. Para ver fotos com informações sobre suas preferências de estacionamento, veja [endereço malicioso]”.

Fazer Intercâmbio no Exterior - Novas maneiras de pensar

O site mencionado na “multa” traz fotos de carros estacionados no local onde foi deixada. Os números das placas, porém, foram removidos da imagem pelos próprios criminosos.

Para permitir que o usuário veja “mais fotos”, a página exige que o usuário instale uma “barra de ferramentas” de “pesquisa por fotos”. Uma vez instalada, porém, a “barra” apenas baixa um cavalo de troia para o sistema. Esse arquivo malicioso, por sua vez, irá esperar alguns momentos para então tentar convencer o internauta a baixar um antivírus fraudulento conhecido como “Antivirus 360”.

O golpe impressiona pela tática de engenharia social, como é chamada a “arte” de enganar as pessoas. O site malicioso é “ligado” com o local onde os panfletos foram deixados, dando mais credibilidade à página e reduzindo as suspeitas dos usuários. Isso também significa que os panfletos precisam ser feitos especialmente para cada local em que forem deixados.

Abrindo a mente dos Intercambistas ao estudar no exterior

A campanha provavelmente foi realizada por algum afiliado do software anunciado. Geralmente os antivírus fraudulentos possuem esquemas de parceria, em que uma comissão é repassada a quem referiu o comprador ao programa. Na maioria dos casos, brechas de segurança e outros meios já conhecidos são utilizados para disseminar um vírus de computador que irá divulgar o software de segurança malicioso -- sempre em nome de algum afiliado que ganha dinheiro com isso.

Cada afiliado geralmente pode divulgar o software da maneira que desejar. É a primeira vez que se conhece um caso em que o “mundo real” foi envolvido na divulgação do antivírus falso, no entanto.

Quanto tempo será que essa tática vai demorar para chegar no Brasil?

Conheça tudo de Cursos de Inglês e Intercâmbio nos EUA


Assuntos relacionados a Segurança no Intercâmbio:
- Brasileiros Acusados de Falsificação Presos na Espanha
- Intercâmbio Nova Zelândia - Poste Nocauteia Criminosos
- Intercâmbio USA - Táxi Pago com iPod em Nova York
- Intercâmbio Inglaterra - Caixa Fornece Dinheiro em Dobro
- Segurança no Intercâmbio - Agressão em Aeroporto no Exterior



.

1 comment:

Unknown said...

Dr. Intercâmbio,

Achei o teu blog muito legal!

Queria te falar sobre a AIESEC, uma organização global presente em mais de 110 países, que tem como visão a paz mundial e o preenchimento das capacidades humanas. A AIESEC surgiu há 60 anos, na Europa, a fim de diminuir o xenofobismo que tomava conta da Europa pós segunda guerra.

Para atingir sua visão, ela funciona como uma plataforma de desenvolvimento de jovens universitários e recém graduados, tendo como foco as experiências de liderança e intercâmbio. Estes intercâmbios tem um perfil social e profissional, e são uma forma de gerar agentes de mudança para causar um impacto positivo na sociedade, seja no Brasil ou na Índia, por exemplo.

Existem mais de 20 escritórios da AIESEC no Brasil e vários deles, incluindo o de Salvador (do qual faço parte), estão com processo seletivo aberto, tanto para o trabalho no escritório quanto para intercâmbio.

Se tu puder dá uma olhada no site http://www.aiesec.org.br, e se achar interessante ou tiver alguma dúvida sobre como funciona a organização pode me mandar um e-mail(fernanda.beltrame@aiesec.net)!

Muito obrigada pela atenção!

Fernanda Beltrame.