Fazer Intercâmbio - Estudar no Exterior

Fazer Intercâmbio - Estudar no Exterior

Fazer Intercâmbio é uma meta que muitos estudantes sonham em conseguir, seja para trabalhar, aprender um Segundo Idioma, como Inglês, ou cursar High School.

Um curso de Intercambio é o melhor aprendizado que o estudante pode ter na vida, ainda mais quando se inclui também enorme crescimento pessoal e profissional na vivência do Intercambista.

Os principais países para fazer Intercâmbio são: Austrália , Canadá , Estados Unidos , Nova Zelândia , Inglaterra , Irlanda , África do Sul , Malta , apenas para citar os destinos mais procurados pelos estudantes Intercambistas do Brasil.

Entretanto, uma boa pesquisa sobre os mais adequados cursos no e exterior e as agências de Intercâmbios que organizam essas viagens de estudos é fundamental.

O site de Intercâmbio IntercambioCultural.com.br tem dicas e informações super interessantes e divertidas de cursos e intercâmbio no exterior que os intercambistas vão se beneficiar bastante.

Boa Viagem!


Monday, December 8, 2008

Dicionario de Intercambio - SEVIS

SEVIS

SEVIS significa Student and Exchange Visitor Information System (Sistema de Informações de Visitantes e Estudantes de Intercâmbio), sistema online utilizado pelo serviço americano de imigração para monitorar os intercambistas estrangeiros nos Estados Unidos.

O SEVIS é um sistema computadorizado do Governo dos Estados Unidos que coleta e administra dados e informações sobre os estudantes e visitantes de intercâmbio estrangeiros com visto J1 e F1 durante sua permanência nos USA.

Para o Intercambista, esta significa Taxa SEVIS, que este terá de pagar para estudar nos EUA. Seu valor é de aproximadamente US$100., ou US$35. para Au Pair e Work Programs.

Após o intercambista chegar aos Estados Unidos, ele tem três dias para registrar no sistema SEVIS a sua entrada no país. Caso não o faça, o estudante pode ser deportado tão logo seja encontrado por uma autoridade de imigração.

A agência de intercâmbio no Brasil, antes da partida do Intercambista, entregará ao estudante o na internet que ele deverá acessar para cumprir o procedimento após sair do Brasil.
Caso o Intercambista não se registre no SEVIS e consiga fazer seu curso normalmente, na próxima vez que for tentar solicitar visto ou mesmo entrar nos USA, mesmo não sendo para estudar, este muitíssimo provavelmente terá seu visto negado ou o pior de todos, sua entrada será negada nos EUA.

Lembre-se que hoje está tudo registrado em bancos de dados online em computadores dos EUA no mundo inteiro. Não tem como escapar.

Intercambista, faça seu cadastro no SEVIS assim que chegar nos Estados Unidos. Você já pagou por ele dequalquer maneira! Não esqueça!

Dicionário de Intercâmbio
Todos os termos mais (in)comuns sobre Intercâmbios


No comments: